14 fevereiro, 2009

Escola abre vagas para curso técnico gratuito

A Vitória Formação Profissional, única instituição no município de Uberaba credenciada pelo Programa de Educação Profissional (PEP) para o curso técnico em Segurança do Trabalho, oferecerá 100 vagas (50 matutinas e 50 noturnas) totalmente gratuitas para este curso.
Com apenas quatro anos de atuação, a escola se consolida como a melhor escola técnica na área.

A união de esforços pedagógicos e parcerias que acreditam na inovação resulta na profissionalizaçã o de qualidade, o que justifica o reconhecimento por parte das grandes empresas e multinacionais que hoje recebem os estagiários e técnicos formados pela escola.

O Programa de Educação Profissional (PEP) é uma iniciativa do Governo Estadual de Minas Gerais que disponibiliza vagas para cursos profissionalizantes , com as despesas de mensalidades e material didático integralmente assumidas pelo Estado.

Hoje, no Brasil, ocorrem mais de 400 mil acidentes do trabalho por ano e, visando a minimizar este índice, o Técnico em Segurança do Trabalho é uma profissão exigida pela Legislação Trabalhista e todas as empresas com mais de 50 funcionários são obrigadas a contratá-lo, o que eleva o número de oferta deste profissional na região e em todo o país.

A seleção para o PEP é feita a partir de um exame de seleção realizado pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, com provas de português e matemática, e poderão participar alunos matriculados e ou que já concluíram o Ensino Médio, independente de idade.As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 1º de março, na Vitória Formação Profissional, localizada na rua Antônio Pedro Naves, 130 – Centro (ao lado do Shopping José Generoso Lenza), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo site www.educacao. mg.gov.br.

Fonte: Jornal de Uberaba

Nenhum comentário: