quarta-feira, 15 de junho de 2016

Os riscos dos profissionais da Área de Telemarketing



A área de telemarketing é uma das que mais cresce no Brasil. Entretanto, os empregados relatam cobrança excessiva de metas, longas jornadas e tempo cronometrado até para ir ao banheiro durante o expediente. Saiba mais sobre a rotina desses trabalhadores.

Veja abaixo o vídeo do Conselho Superior da Justiça do Trabalho - CSJT - Brasil:


video


Como evitar o estresse no ambiente de trabalho (call center)


Para evitar esse problema e ter uma boa qualidade de vida no trabalho, a melhor maneira é investir em campanhas motivacionais. O supervisor ou uma equipe de RH devem preocupar-se com os operadores de call center para que eles encontrem uma válvula de escape de tanto estresse no trabalho. Um bom tratamento é fazer pequenas atividades como café da manhã com o supervisor, gincanas ou atividades de relaxamento, como sala de massagem e outros atrativos que distraiam a mente por alguns minutos ajuda o operador a ter mais ânimo para desenvolver sua jornada de trabalho.
O estresse prejudica a saúde?
Deve-se sempre levar em conta que se a pessoa apenas acumula stress, por causa do trabalho ou de problemas pessoais, uma hora isso vai lhe causar problemas de saúde ou até mesmo acarretar no pedido de demissão do funcionário. Em muitos casos, a pessoa chega motivada para trabalhar, mas lida com um trabalho maçante. Isso a prejudica não apenas no trabalho, mas na sua vida pessoal também. Para não se prejudicar, é preciso investir em atividades de lazer e hobbies, fazer sempre aquilo que lhe dá prazer, para que um pequeno problema não se torne um problema ainda mais grave.
Ginástica laboral, caminhada, gincanas entre as equipes, todas essas campanhas são válidas para manter a equipe integrada e com a saúde em dia. Uma equipe de call center motivada é importante para a empresa e para o próprio profissional, pois não é só a empresa que ganha com um bom trabalho, mas também o operador que pode ser promovido e convidado a desenvolver mais habilidades na empresa. Quando todo mundo trabalha junto, todos saem ganhando.








Nenhum comentário: