09 agosto, 2016

Luvas "super resistentes" promete garantir mais segurança aos trabalhadores

Inventor  Chileno ganhou premio pela criação!
A luva foi exposta na feira The Invention & New Product Exposition (INPEX) 2016, realizada em Pittsburgh (EUA) e foi premiado pela medalha de ouro pela comissão na categoria Safety & Security.


Cortes, contusões, esmagamentos e até mesmo amputações dos dedos e mãos; são alguns dos acidentes mais recorrentes e dolorosos que envolvem os trabalhadores profissionais e até mesmo aqueles que fazem serviços em casa de forma eventual.

Estima-se que um terço dos acidentes envolvem as mãos, um dado preocupante! 

Pensando nisso e levando em conta esse problema de saúde e segurança do trabalho o empresário chileno Jorge Sgombich, projetou uma luva com a promessa de reduzir ou eliminar esses acidentes completamente.

Novidade!

A luva se chama Mark VIII, e foi criada pela empresa Sgombich Resafe. Sua fabricação foi pensando na qualidade em resistir a todos os tipos de acidentes: como os de martelar, cortes, penetração e até mesmo a queda de objetos pesados que causam esmagamentos, veja no vídeo abaixo:



As luvas são feitas de borracha nitrílica e algodão, elas têm um revestimento interno para o conforto do usuário e Jorge ainda não divulgou o material usado para construir essa resistência, mantendo o "segredo".

Jorge Sgombich quis projetar uma luva que era resistente, mas não rígida, facilitando o conforto do usuário. Para isso, ele começou a experimentar com diferentes materiais, e acabou conseguindo, e começou a mostrar a seus clientes aplicando um forte golpe de martelo nos dedos, para demonstrar a sua eficácia.

Nota-se que Sgombich Mark VIII decidiu chamar as luvas, inspirado no super-herói Homem de Ferro armadura.

Com isso, esperamos que essa tecnologia venha a somar com a saúde e segurança da população, que além de ter um EPI de qualidade também possam ser capacitados e treinados adequadamente para o trabalho e para o uso correto dos equipamentos.

4 estrelas
Curso Online de NR 35 Trabalho em Altura - Multiplicador

Curso Online de NR 35 Trabalho 

em Altura - Multiplicador

Carga horária: 50 horas
Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

2 comentários:

Josué Saldanha disse...

Olá! Gostaria de saber onde posso adquirir a luva?

. disse...

Interessante, mas essa luva tem CA? Como posso fazer um teste nas minhas atividades?