09 agosto, 2016

Ministério do Trabalho Lança Novo Portal

A partir desta segunda-feira (8), o portal do Ministério do Trabalho e Previdência Social volta a ser somente do Ministério do Trabalho. A mudança já está valendo. O endereço do site do Ministério do Trabalho passa a ser www.trabalho.gov.br e terá apenas as informações relacionadas a esse tema.

Para acessar as NR's - Normas Regulamentadoras e as legislações da nossa área acesse: http://www.trabalho.gov.br/legislacao-do-mtps



Previdência e INSS voltam a ter site próprio

Todas as informações relativas à Previdência Social e os serviços do INSS estão disponíveis no portal www.previdencia.gov.br . No novo endereço é possível acessar as políticas de previdência, dados estatísticos e notícias, além dos serviços do INSS – como agendamento de benefícios e simulação de aposentadorias.

A mudança ocorre devido à nova estrutura administrativa anunciada pelo presidente interino, Michel Temer, em maio deste ano. A Medida Provisória 726 desvinculou a Previdência Social do Ministério do Trabalho. A MP criou ainda a Secretaria da Previdência Social, que faz parte da estrutura do Ministério da Fazenda.

Redes sociais 
- As redes sociais Facebook, Twitter, Youtube e Flickr também estarão separadas a partir desta segunda.

Nenhum comentário: