30 agosto, 2016

Você conhece a ACGIH - Organização Americana que trata da Segurança do Trabalho e Meio Ambiente

ACGIH - American Conference of Governmental Industrial Hygienists 
(Conferência Americana de Higienistas Industriais Governamentais)

Ela desenvolve pesquisas e campanhas de Saúde, segurança Ocupacional e Ambiental, no vídeo abaixo uma campanha sobre EPI (PPE - Personal Protective Equipament).


A ACGIH é uma organização baseada em seus membro que busca avançar em tecnologias de saúde ocupacional e ambiental. Exemplos disso incluem nossas edições anuais do livro e práticas de trabalho e guias TLVs® e BEIs® que as normas Brasileiras fazem referencia. Em resumo e fazendo uma comparação, essa organização se assemelha a nossa FUNDACENTRO no campo de pesquisa e publicações normativas.

Sua história:

Por mais de 75 anos, a ACGIH é considerada uma organização muito respeitada pelos indivíduos na higiene industrial e da indústria de saúde e segurança ocupacional e ambiental. O que começou como uma base tem crescido bastante hoje. 


Resultado de imagem para acgihDurante este tempo, ACGIH cresceu e se expandiu sem perder de vista o seu objetivo original, que é o de incentivar o intercâmbio de experiências entre os trabalhadores de higiene industrial e de recolher e tornar acessível tais informações e dados que possam ser de ajuda para eles no cumprimento adequado de suas funções. 

Desde a sua fundação em 1938, a ACGIH passou por muitas mudanças. Seus membros cresceu e se diversificou; seus interesses e projetos se multiplicaram; nomes e rostos na organização mudaram. Apesar dessas mudanças, a ACGIH não perdeu de vista os seus objetivos iniciais, que se refletem na missão organizacional de hoje: ACGIH é uma organização baseada em membro que avança saúde ocupacional e ambiental.


Pesquisa e publicações

Hoje, nove Comitês da ACGIH concentram as suas energias em uma variedade de tópicos: segurança agrícola e de saúde, instrumentos de amostragem de ar, bioaerossóis, os índices de exposição biológica, ventilação industrial, internacional, empresa de pequeno porte, valores limite para as substâncias químicas (TLV®-CS) e limiares para agentes físicos (TLV®-PA).

Suas publicações são nos seguintes temas: 

Higiene industrial
Saúde Ambiental
Ciência Segurança e Saúde
Controles no local de trabalho
Preparação para Exames 
Recursos informáticos
Ergonomia
Materiais Perigosos / Resíduos
Qualidade do ar interno
Medicina / Toxicologia
Agentes físicos
Desenvolvimento profissional

Saiba mais no site da ACGIH:

Nenhum comentário: