23 novembro, 2008

Procuradoria da Câmara tranqüiliza candidatos

A notícia de que o Tribunal de Contas do Estado suspendeu o concurso da Câmara Municipal de Belo Horizonte pegou de surpresa os candidatos. Mas os candidatos a uma vaga no legislativo municipal podem ficar tranqüilos.
No início da próxima semana, o presidente da Casa, Totó Teixeira, e o procurador-geral da Câmara, Frederico Arrieiro, irão ao TCE discutir as questões levantadas pelo relator e vice-presidente do tribunal, Wanderlei Ávila.
Frederico Arrieiro não acredita que haja problemas no edital e para a inscrição no concurso por parte dos candidatos. “Quase não existe mais a inscrição presencial para concursos e vestibulares. Tivemos mais de 15 mil inscrições e isso é uma prova da publicidade dada ao edital e da facilidade da inscrição, disponibilizada na internet”, ressaltou.
De acordo com o procurador, mesmo que tenha que ser reaberto o prazo de inscrições para o concurso, a data das provas não será alterada, estando marcadas para o dia 14 de dezembro.
Fonte: www.cmbh.mg.gov.br

13 novembro, 2008

I SEMINÁRIO DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO >

15 DE NOVEMBRO DE 2008> MINASCENTRO> >

HORÁRIO: 13:30 Abertura e Execução do Hino Nacional >

> HORÁRIO: 13:45 >

> Sr.: Alexander Magnus Oliveira >
Tecnólogo em Resgate e Socorro> Bombeiro Profissional Civil> Instrutor de cursos de resgate, Brigada de Incêndio e Salvamento.> Diretor da Minas Resgate Medical Tean> >
TEMA: Instrução Técnica 12 do Corpo de Bombeiros de MG - Brigada de > Incêndio> >

HORÁRIO: 14:30>

> Sr.: Alex Geudice> Técnico em Segurança do Trabalho - ( Cemtec/ Fumec)> Engenheiro Civil com ênfase em Transportes e Engenharia de Segurança > do Trabalho - (Faculdades Kennedy)> 17 anos de atuação na área com projetos na:> - Construção Civil> - Montagem Industrial> - Linhas de Transmissão> - Siderurgia> - Metalurgia> - Mineração> >

TEMA: A segurança do trabalho como fator competitivo no mercado > globalizado.> >

HORÁRIO: 15:15 às 15:45 - Coffee break> >

HORÁRIO: 15:45 >
> Sr.: Alessandro Martins> Administrador de Empresas - ( UNI BH)> Pós graduado em gestão de processos - (UNA)> Gerente Comercial da CONTREI> > TEMA: Pessoas!! O futuro das Organizações.>

HORÁRIO: 16:30 >
> Profª Martha de Freitas> Mestre em Saúde de trabalho e Meio Ambiente> Chefe da Fundacentro - Regional Minas Gerais>
TEMA: O Papel do Técnico em Segurança do trabalho na Saúde do > Trabalhador> > HORÁRIO: 17:15 - Encerramento

08 novembro, 2008

Suspensão do Concurso da Camara Municipal de Bh

3 Vagas Para Técnicos em Segurança Do Trabalho
Ainda hoje temos que contar com a irresponsabilidade de nossos representantes no poder, nem para se realizar um concurso hoje os vereadores teem capacidade é brincadeira!!!


Suspensão do concurso Público pelo TCE.


COMUNICADO DE SUSPENSÃO DE CONCURSO PÚBLICO

Considerando determinação da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – TCE/MG -, datada de 23 de outubro de 2008, no sentido de que a Câmara Municipal de Belo Horizonte – CMBH – promova a suspensão do concurso público por ela promovido (Edital n° 01/2008);Considerando que à época em que foi a questão julgada pelo TCE/MG, com a conseqüente comunicação à CMBH, já havia findado o prazo de inscrições, estabelecido no edital para o período de 07 a 21 de outubro do corrente e transcorrido sem registro de ocorrências;

Considerando que não foi conferido efeito suspensivo a recurso interposto pela CMBH, que somente foi admitido pelo TCE/MG com efeito devolutivo, fato que impõe seja o concurso suspenso até final decisão, sob pena de imposição de multa diária ao gestor;Considerando que o TCE/MG ainda não procedeu ao exame das razões apresentadas pela CMBH, definindo os dispositivos editalícios passíveis de retificação e a extensão das questões abordadas, face à legislação estatutária vigente, ao entendimento jurisprudencial dominante e à prática de concursos públicos recém promovidos nos âmbitos estadual e federal;

Considerando que a simples retificação ao edital, senão a que contemple o integral acatamento da decisão recorrida, daria ensejo à multa diária acima relatada;
Considerando ainda que a reabertura de prazo de inscrições, na hipótese de alteração do edital, somente poderia ocorrer após a cessação da suspensão decretada pelo TCE/MG;DECIDE o Presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte SUSPENDER o concurso público, até que o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais decida sobre a controvérsia processualmente instaurada.

Registre-se, por oportuno, que não se trata aqui de cancelamento do concurso, conforme bem registrou o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, mas sim de suspensão do certame, a fim de que aquela Corte examine de modo adequado os termos do edital. Diante disso, a realização das provas permanece aprazada para o dia 14 de dezembro de 2008, salvo determinação em contrário.

Vagas Magazine Luiza Urgente!!!

O Magazine Luiza através da Pimenta e Associados está selecionando profissionais da área de segurança do trabalho para compor a equipe de seu SESMT.

Vagas para:

Técnico em segurança do trabalho
Experiência miníma: 2 anos
Formação: Técnico em segurança do trabalho

Médico do trabalho
Experiência miníma: 2 anos em medicina do trabalho
Formação: Medicina
Necessario: CArro próprio e CNH categoria B

Tecnico em enfermagem do trabalho
Experiência miníma: 2 anos em enfermagem do trabalho

Engenheiro de segurança do trabalho
Experiência miníma: não necessita
Necessario: Carro próprio e CNH categoria B Como se candidatar à vaga

Interessados devem encaminhar curriculo para:
curriculopea@ yahoo.com. br.

Protetor solar Agora é Lei!!!

Para conhecimento;

PLENÁRIO / VOTAÇÃO14/10/2008 - 20h47

Aprovado projeto que obriga empresa a fornecer bloqueador solar a quem trabalha ao sol

O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (14) projeto que inclui o protetor, o bloqueador ou o filtro solar entre os equipamentos e produtos de proteção dos trabalhadores, desde que eles exerçam suas atividades ao sol (PLC 111/05).
O Ministério do Trabalho terá de incluir tais produtos na legislação de proteção aos trabalhadores.
O projeto obriga ainda o Sistema Único de Saúde (SUS) a distribuir gratuitamente protetor solar aos pacientes acometidos de doenças causadas ou agravadas pelo sol, como câncer de pele. Os senadores aprovaram um substitutivo que o senador Papaléo Paes (PSDB-AP) apresentou a um projeto oriundo da Câmara dos Deputados, proposto pela ex-deputada Laura Carneiro.
A proposta ainda será submetida a uma votação suplementar e depois seguirá para exame dos deputados, pois o projeto original recebeu alterações.
O projeto substitutivo institui a Campanha Nacional de Prevenção da Exposição Indevida ao Sol, obrigando o governo a veicular todo ano, nos meios de comunicação, uma campanha durante as férias escolares abordando o assunto. Determina ainda que os fabricantes de "embalagens ou etiquetas de produtos associados à exposição ao sol" coloquem advertências sobre a exposição indevida ao sol. Mais: nas campanhas publicitárias desses produtos, as empresas incluirão advertências sobre os malefícios da exposição indevida ao sol.
O projeto original previa que o SUS teria de distribuir protetores solares a quem trabalha ao sol, mas o senador Papaléo Paes concluiu durante a discussão da matéria que isso seria praticamente inviável. Assim, a exigência do protetor será limitada a quem teve ou enfrenta doença causada ou agravada pelo sol. Já as empresas terão de fornecer o produto aos seus empregados junto com os equipamentos
Fonte: Agência Senado

Seminário Sobre Segurança Do Trabalho


Seminário de Segurança e Radiologia

15 de Novembro

no Minas Centro ,

Rua curitiba 1264, Centro (Perto do Mercado Central),

de 13:30 às 17:00

Inscrições na Faculdade e Escola Técnica Novo Rumo
Rua Paraíba, 75.
Funcionários - BH. MG.
(31) 3226-2858

Mais Informações no Site da Escola Técnica Novo Rumo
www.novorumo.com.br



02 novembro, 2008

Vaga de Emprego

Senhores,
Caso conheçam algum candidato (terceirizado/ ex-estagiário etc), com o perfil abaixo, favor divulgar.*

* TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO 01 Vaga Pedimos:

- *Escolaridade:Técnico em Segurança do Trabalho - Experiência: Seis meses - Requisitos: Ter trabalhado na área da Vale - Sexo: Masculino - *Oferecemos: - *Salário:R$ 900,00 - Beneficíos:Restaurante Local, Plano de Saúde, Moradia, Uniforme - Horário de Trabalho: Segunda a Sexta 7h as 16h30 - Local de Trabalho: (mina de Alegria) - Mariana - MG
Interessados enviar currículos para *potencialrh.itab...@hotmail.com*potencialrh.itab...@hotmail.com
até 15/08/2008 ou no endereço abaixo.

*Potencial - RH* *Avenida João Soares da Silva, nº 71 - Penha* *TeL: (31) 3831 - 2988 - Itabira MG*