quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Registro de TST não será mais na CTPS e sim em um Cartão do MTE

Registro profissional no Ministério do Trabalho será emitido pela internet




O Ministério do Trabalho alterou a a forma com que vinha fazendo o registro dos profissionais que tem que ser credenciados junto a ele. Agora a nova forma de registro será feito pela internet e não mais com a anotação na CTPS como é feito.



D.O.U. – Edição nº 18, de 27/01/2016
Ministério do Trabalho e Previdência Social
GABINETE DO MINISTRO
PORTARIA Nº 89, DE 22 DE JANEIRO DE 2016
Dispõe sobre a substituição das anotações dos registros profissionais nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social pelo cartão de registro profissional, e dá outras providências.
O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL, no uso das competências que lhe conferem o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no art. 3°, inciso IV, do Decreto n.º 5.063, de 03 de maio de 2004, e
CONSIDERANDO a necessidade de oferecer atendimento célere aos profissionais que obtiveram o pedido de registro profissional deferido por este Ministério do Trabalho e Previdência Social - MTPS, e
CONSIDERANDO a necessidade de aprimorar a segurança das informações prestadas por este MTPS e de fornecer mecanismos hábeis de comprovação do registro profissional, resolve:
Art. 1º A concessão do registro profissional por parte deste Ministério não será mais realizada com anotações nas Carteiras de Trabalho e Previdência Social - CTPS, e sim por meio da emissão de cartão de registro profissional.
§ 1º Os solicitantes de registro profissional que tiveram o pedido do respectivo registro deferido por este Ministério deverão acessar o Sistema Informatizado de Registro Profissional - Sirpweb, por meio do endereço eletrônico http://sirpweb.mte.gov.br/sirpweb/, disponível no sítio eletrônico do MTPS, http://www.mte.gov.br, para imprimir o cartão de registro profissional.
§ 2º Os interessados em verificar a autenticidade e a veracidade das informações constantes no cartão de registro profissional poderão obter a certificação junto ao MTPS por meio do Sirpweb.
Art. 2º Fica aprovado o modelo de cartão de registro profissional, disposto no Anexo I desta Portaria.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data da sua publicação.
MIGUEL ROSSETTO

Modelo da nova Carteira




Curso Online de Introdução a Engenharia de Segurança do TrabalhoCurso Online de Introdução a Engenharia de Segurança do Trabalho

Autor(a):
Carga horária: 38 horas
Por: R$ 24,90 (Pagamento único)
Com certificado digital incluído 


Nenhum comentário: