12 janeiro, 2024

COMO FOI O ACIDENTE DOS MAMONAS ASSASSINAS (CorteSST)

Lito aviões conta como foi o acidente dos Mamonas Assassinas 



Mamonas Assassinas, também conhecida como Mamonas, foi uma banda brasileira de rock formada em Guarulhos em 1995, originada da banda Utopia

Mamonas Assassinas” era uma banda brasileira de rock que fazia sucesso no país no final da década de 90, mas que morreu tragicamente em um acidente de avião enquanto estava no auge da carreira. A seguir, confira mais informações sobre os integrantes e alguns detalhes sobre o acidente que vitimou o grupo.

Como ocorreu o acidente que matou a banda?

Após uma apresentação em Brasília, os cinco integrantes alugaram um jatinho particular para voltar a Guarulhos. Entre a madrugada do dia 2 para o dia 3, em março de 1996, a aeronave se chocou contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. O acidente matou instantaneamente os membros da banda, o segurança Sérgio Saturnino, o técnico de apoio Isaac Souto, o piloto Jorge Luís Martini e o copiloto Alberto Yoshiumi Takeda.

Mortos na madrugada de um domingo, o acidente teve repercussão nacional e comoveu, por dias, os cidadãos brasileiros. Pela manhã do mesmo domingo, profissionais do corpo de polícia, do corpo de bombeiros, e diversas empresas jornalísticas já acompanhavam a situação de perto no local do acidente.

O enterro dos falecidos mobilizou centenas de fãs para a cerimônia fúnebre, que prestaram seus sentimentos aos artistas e produziram uma série de homenagens. Muitos ainda se dirigiram para o local do acidente, que continha inúmeras peças da aeronave, em busca de encontrar algum objeto que pertencesse aos integrantes.


Nenhum comentário: