04 outubro, 2013

Treinamentos com fotos Chocantes! É necessário ou Não?


Sabemos que o principio dos treinamentos empresarial é a educação dos colaboradores a atuarem de modo correto, de acordo com o que a empresa preconiza. Há inúmeros motivos para se fazer um treinamento, como aprender novas técnicas e conscientizar os funcionários.

No caso da segurança do trabalho, um treinamento serve para educar,  melhorar a comunicação e instigar o senso de prevenção de todos.

As empresas precisam desenvolver seus colaborados para que possam trabalhar comprometidos com o crescimento de sua carreiras. Todos precisão de motivação para garantir novos resultados, maneiras diferentes de resolver problemas, e inovar, sempre e claro pensando na segurança e preservação da saúde e meio ambiente.

Mas como atiçar nos colaboradores a consciência prevencionista através de um treinamento?

O tema  em que o treinamento é proposto deve ser destinado a chamar a atenção dos participantes, mas a utilização de imagens exagedamente chocantes é necessário?

Os colaboradores se sentirão bem ao receber a mensagem? A aceitação da mensagem será bem assimilada ou apenas o contexto da mensagem que foi exibida irá se tornar mais presente, fugindo ao tema realmente proposto? Por exemplo, você ministra um treinamento e mostra um acidente de mpotocicleta, com fratura exposta, mas o seu treinamento é em direção defensiva! O quê será assimilado, as regras de boa conduta no trânsito ou aquela imagem do sangue e a dor da vítima???

Por isso temos que conhecer bem as didáticas que abordaremos em nossos treinamentos, o público alvo e o objetivo principal a ser buscado.

Eu, particularmente acredito que as imagens e vídeos chocantes devem ser utilizados somente em último caso, com a devida precaução de resguardar a identidade da vítima.

Acredito que imagens e vídeos engraçados surtam muito mais efeito, juntamente com uma boa oratória e domínio do assunto. Creio que estes sejam uns dos principais aspectos para a excelência dos treinamentos.

De desgraças e coisas ruins os operários e colaboradores já estão cheio!!!

Imagens Chocantes 
Sim ou Não?
 Obrigado e deixe a sua opinião!

Grande Abraço!

Nenhum comentário: